Um blogue.
Toda a gente tem um blogue, e se não tem, devia ter. Eu, pessoalmente, só criei este tão depois da moda bloguista aparecer porque, por muitos que tenha feito antes, nunca tive realmente paciência de manter um blogue.
Com pena minha, não sou capaz, sem ser com muito esforço, de manter algo que para sobreviver precisa e atenção, ritmo de produção e trabalho como um blogue.
Os blogues são a nova forma de comunicação. Podem vir a nascer escritores em blogues, e, hoje em dia, a importância dos blogues é tão grande, que cada vez mais há mais certezas de que o blogue chegou para pôr de lado todos os antigos meios de comunicação. E é verdade.
Mas, o que me leva a acreditar que os blogues são merecedores da nossa atenção, é o facto de toda a gente poder expor as suas ideias, sem qualquer tipo de discriminação, sem ser abafado! Podemos escrever, ser honestos, dizer coisas boas, ou más, que para nós fazem sentido. Coisas que são importantes transmitir, histórias que as pessoas deviam ouvir, ler, conhecer, mas que o elitismo actual não permite. Tudo isto me atrai os blogues, mas a minha falta de sentido de responsabilidade tem-me deixado de pés e mãos atados.
O meu nome é Simão, e sou novo, tenho quinze anos, não me desprezem, alegrem-se, porque como sabem, o destino do mundo futuro está em parte nas minhas mãos. Se isso é boa ideia ou não, já não sei.
Por tudo o que um blogue pode significar, em termos de igualdade entre as pessoas, arrisco-me a criar este.
NOVO PRAZO - do concurso literário
Há 6 meses
Sem comentários:
Enviar um comentário